Guia de sobrevivência aos pais durante o isolamento social - Parte 3

Link parte 1: https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/04/guia-de-sobrevivencia-aos-pais-durante_21.html

Link parte 2: https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/04/guia-de-sobrevivencia-aos-pais-durante.html


Você sempre presta atenção aos funcionários da companhia aérea quando eles estão fazendo seu discurso clássico antes do voo? Você sabe , aquele sobre como afivelar o cinto de segurança e usar a almofada do assento como dispositivo de flutuação?


Você deveria, especialmente se você é um pai que tenta sobreviver ao coronavírus.De acordo com as instruções da companhia aérea, se as máscaras de oxigênio caírem, os pais são obrigados a colocar o deles primeiro, mesmo antes dos filhos . Isso pode não parecer ser a coisa certa, uma vez que de bom grado fazemos sacrifício para o bem dos nossos filhos , mas é a coisa certa.



Em Mateus, capítulo 6, Jesus estava tentando convencer seus amigos a não se preocupar com a vida . Não se sinta ansioso sobre alimentos ou roupas ou qualquer outra coisa , porque você tem um amoroso Pai , que sabe exatamente o que você precisa. Então, em vez de lutar para consertar tudo, o que Jesus disse a seus amigos para fazer? "Mas primeiro procure o seu reino e a sua justiça " (Mateus 6:33).



Essa é a sabedoria que salva vidas para os pais. Estamos tão preocupados sobre nossas crianças que muitas vezes deixamos de lado “ buscar primeiro” seu reino . Nós preocupe tanto sobre suas leituras diárias, suas lições, sua dieta e seus resultados. No meio do coronavírus, adicione para isso, nossas preocupações com distanciamento social, aprendizado virtual, cancelamento de temporadas de esportes, planos de graduação incertos e milhares de outras coisas.



O triste resultado de buscar o bem-estar de nossos filhos primeiro, no entanto, é que acabamos sobrecarregados , estressados ​​e agressivos com nossa família .



Portanto, siga o conselho de Jesus:Busque primeiro o reino de Deus . O reino de Deus é o lugar onde Deus é rei . É onde Deus usa todo o seu poder e amor para proteger seu povo de seus inimigos espirituais . É onde você pode se esconder atrás das muralhas bem guardadas do reino e respirar em paz Praticamente, para buscar o reio de Deus meios temos que meditar em sua vontade e entendermos que Deus está conosco agora, como nos garante Mateus 28:20. .

Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado.Romanos 5:08O Filho de Deus morreu para que eu sempre fosse amada.Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes. (2 Timoteo 1:7) O Espírito de Deus vive em meu coração e me capacita a fazer o que precisa ser feito Se alguma mulher cristã tem viúvas na sua família, ela deve ajudá-las. Que ela não ponha essa carga sobre a igreja, para que a igreja possa cuidar das viúvas que não tenham ninguém que as ajude!Deus prometeu ouvir todas as orações que eu oro em nome de Jesus ( Tiago 5:16).
Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Jeremias 29.11Deus tem planos para a minha vida , mesmo durante o coronavírusComo buscamos esse reino "primeiro"? Ao colocar em nossas espirituais máscaras de oxigênio, antes de se preocupar sobre nossos filhos . Ao passar o tempo com nosso Pai em sua Palavra .



Eu sei que não é fácil , especialmente se você tem crianças pequenas em casa . Pode exigir que voce comece o dia mais cedo para ler sua Bíblia , uma caminhada de oração na calçada para pensar em uma promessa de Jesus ou uma noite com menos Netflix e mais Bíblia, para que haja mais tempo para as cartas de Paulo . Mas esses momentos o encherão , capacitarão e equiparão você para outro dia de pais daqueles filhos preciosos . Então procure primeiro o reino de Deus , e você não terá nada para se preocupar sobre . o que está acontecendo. E seus filhos também não .


Procure o reino de Deus em primeiro lugar. De prioridade ao que é prioritário.

As companhias aéreas sabem que os pais carentes de oxigênio desmaiarão e deixarão os pequenos indefesos.

Busque o reino de Deus em primeiro lugar.cuide de sua intimidade espiritual. Esta é a sua máscara de oxigênio.
Vemos muitos pais querendo levar seus filhos a Jesus mas eles mesmos estão distantes.
Busque a Deus em primeiro lugar, repito.

Link da quarta e ultima parte: https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/04/guia-de-sobrevivencia-aos-pais-durante_69.html


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado