Guia de sobrevivência aos pais durante o isolamento social - Parte 4




O momento perfeito para pais

Como pai e mãe, você já agradeceu pelo coronavirus?

Estou tentada a responder com um sonoro Não!

Afinal o corona infectou / matou um grande número de pessoas e nos desafiou de inúmeras maneiras , do desemprego à falta de gás. No entanto, houve uma tendência positiva ao vírus, especialmente para os pais: é o momento perfeito para conversar sobre Jesus . Jesus
Jesus disse uma vez: “Não é o que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes” ( Mateus 9:12). Temos medo de germes invisíveis que podem nos deixar com falta de ar, febris e isolados. Temos medo de demissões, licenças e desemprego. Temos medo do desconhecido, medo do que não podemos controlar , medo de que isso continue. Nossos filhos também sentem esses medos . Eles sabem que isso não é normal. Eles ouviram nossas conversas preocupantes . Sem lógica adulta, eles podem sentir mais medo do que nós. Mas esse é o momento perfeito para ser cristão e pai ou mãe. A Bíblia é repetitiva em seu comando - "não temas " - por uma boa razão . Então deixe-me sugerir algumas bíblicos respostas aos receios de seus filhos nos dias de hoje: Se o seu filho tem medo de ficar doente, lembra ele. . . Deus governa. Deus é soberano. Essa é uma maneira elegante de dizer que Deus dirige o show . De superpotências globais a germes invisíveis, Deus está no controle de tudo. O mesmo Jesus que provou o seu amor na cruz subiu até o céu para sentar-se à direita lado do Pai , onde ele trabalha fora tudo para a nossa boa .
Se seu filho tem medo de morrer , lembre- o. . . Deus vive . Jesus ressuscitou da sepultura! A tumba está vazia . Isso nos enche da esperança de que a morte não consiga obter a última palavra . A morte é como cair no sono a noite antes de seu aniversário, apenas para acordar e comemorar como nunca antes. Não tenha medo, pois eu sei que você está procurando por Jesus, que foi crucificado.
Este tempo do coronavírus é difícil e muitos estão temendo. Mas, para os pais, é o momento perfeito para ensinar nossas crianças sobre as promessas de Deus . Então transforme essas preocupações em adoração . Deus tem chamado você para ir a ele em adoração
Nossos filhos precisam absolutamente de regras claras e disciplina consistente, especialmente durante esta fase que é novidade para todos nós e para eles também.
A frase que pode mudar tudo: Ou então: “Querida, estou triste por você ter falado comigo como você fez hoje. Não é isso que Jesus quer. Mas você se lembra do que Jesus fez? Ele morreu por nós, mesmo quando éramos pecadores ( Romanos 5: 8). Ele nos ama muito. Ele me ama muito. E ele te ama muito também. Este é um momento desafiador para todos nós, incluindo nossos filhos . O diabo está procurando novas maneiras de nos levar ao pecado e, infelizmente, ele terá sucesso. Mas os pais cristãos sempre têm uma resposta: a resposta é Cristo. Então , mamãe e papai , graça pelas suas crianças. Deixe-os saber que são amados em Cristo . Talvez agora seja o momento perfeito para começar . FIM

Em outras palavras , as pessoas não se importam muito com um bom médico, a menos que precisem desesperadamente de um. Da mesma forma , as pessoas podem não se importar com um rei que derrota o medo, a menos que haja algo a temer.
E agora há muito a temer!
" Sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem daqueles que o amam" ( Romanos 8:28).
Ele não está aqui; ele ressuscitou ( Mateus 28: 5,6).
Se seu filho tem medo de não ver amigos / família , lembre -o. . . Deus está aqui. É verdade que a coroa pode afetar quem está "aqui" na sala conosco. Nossos melhores amigos e avós podem não estar aqui. Nossos primos e vizinhos podem não estar aqui. Mas nada, repito, NADA pode nos separar de Deus e Ele está aqui conosco.
Ele é melhor que melhores amigos .
Ele é mais reconfortante do que primos.
Ele é Deus ! E, por causa de Jesus , ele está bem aqui.
"Certamente estou sempre com você, até o fim dos tempos" </strong> ( Mateus 28:20).


Guia de sobrevivência aos pais durante o isolamento social - Parte 5

graça às suas crianças

Seu filho sempre foi um pecador . Corona apenas deu a eles uma chance melhor de provar isso.
Imagine esta equação: A quantidade de pecados = o número de filhos x o tempo que passamos juntos : a metragem quadrada de sua casa . Há algo científico nisso, não é?

Pois então: O coronavírus aumentou nosso tempo e o resultado da equação será melhor.

As crianças prosperam quando sabem o que esperar e como a vida doméstica funciona . Mas mais do que as regras, eles precisam da graça de nosso Senhor Jesus . Eles precisam do perdão e do amor imerecido. Nada conforta suas almas ou inspira-los a mudar para melhor como o graça de Deus .
"Meu filho, você estragou tudo hoje. Você bateu no seu irmão, e não era isso que Deus queria. Mas a Bíblia diz que ' Cristo te perdoou' ( Efésios 4:32). Você sabe o que isso significa ? Isso significa que Jesus viu a sua escolha e apertou o botão excluir . Isso não é incrível ?

E, enquanto você está nisso, lembre- se de que o amor de Deus se aplica a você também.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado