Livres em Cristo Jesus - Parte 5/5 - Livres para libertar

Parte 1 - Livres em Cristo Jesus - O Perdão

Parte 2 - Livres en Cristo Jesus - Gaiolas da Liberdade

Parte 3 -  Livres em Cristo Jesus - Somos Filhos

Parte 4 -  Livres em Cristo Jesus - Lutando pela Liberdade

 Parte 5 - Livre para libertar 

Não somos apenas livres de algo, somos livres para algo. Somos livres para ajudar a libertar outros . Em outras palavras, a missão de Jesus é nossa missão.

O que adoro no início do ministério de Jesus no relato de Lucas 4 é a clareza que ele trouxe à sua missão. Após 40 dias de testes no deserto, Ele visita o templo e começa a ler um pergaminho - que os judeus liam havia séculos. Jesus cria esse momento de “largar o microfone” quando afirma seu cumprimento da Palavra:

 "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos Lucas 4:18

Jesus está basicamente dizendo: “Eu sou o homem que você e todos os seus ancestrais esperaram por milhares de anos.” 

Se a missão de Jesus se tornou nossa missão, então você pode encontrar sua parte respondendo a estas perguntas:

Boas notícias para os pobres:  como posso compartilhar Cristo com aqueles em minha vida que são fisicamente, emocionalmente ou espiritualmente pobres? 

Liberdade para os cativos: como posso ajudar outros a quebrar a escravidão do medo, da dor e da vergonha e apresentá-los ao Filho de Deus que os libertou?

Visão para cego: como posso ajudar as pessoas a ver o que não podem ver ou ajudá-las a ver o que Deus vê nelas? Como posso promover e nutrir a cura na vida de alguém?

Liberdade para os oprimidos: como posso ajudar alguém a carregar o fardo hoje? Como posso remover ou aliviar o peso que outras pessoas ao meu redor estão sentindo?

Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. João 14:12

Você percebeu como tendemos a ser atraídos por pessoas que vivem plenamente de sua liberdade? A vida é mais do que saber que temos um Salvador. É também viver nossa salvação. Jesus Cristo nos libertou e podemos viver uma vida que é livre de fato e realmente livre!

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. Gálatas 5:1

Oração:

Deus, eu te louvo pela liberdade que Você me dá em Cristo. É por meio de Sua força e poder que posso perdoar. Ajude-me a continuar a escolher uma vida movida pela fé, esperança e amor, sabendo que fui totalmente adotado como seu filho. Jesus, sua missão é minha missão. Mostre-me que papel Você quer que eu desempenhe hoje ao guiar os outros para uma vida que é realmente livre! Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado